.
O Servas iniciou nesta semana licitação para escolha da empresa de consultoria pedagógica da quarta edição do Cozinha Inteligente. O curso trabalha a formação de auxiliares de cozinha especializados em aproveitamento integral de alimentos e gestão correta dos resíduos.
As propostas serão abertas no dia 1º de fevereiro, às 10h30, na sede da instituição, localizada na Avenida Cristóvão Colombo, 683, Funcionários, em Belo Horizonte. A instituição busca dois profissionais: um consultor pedagógico e um auxiliar de serviços gerais. O consultor deve ter formação superior em engenharia de alimentos, nutrição, gastronomia e/ou biologia, entre outros requisitos publicados no edital.
Realizado em parceria com o Sesc e Senac, o Cozinha Inteligente oferece curso de auxiliar de cozinha com ênfase em aproveitamento integral de alimentos e gestão de resíduos. Três edições já foram realizadas em 2015, 2016 e 2017.
O objetivo é formar, gratuitamente, profissionais de culinária com um diferencial para o mercado de trabalho. Dessa forma, o Cozinha Inteligente promove maior empregabilidade ao aluno egresso e agrega valor para indústria.
O curso tem um total de 272 horas/aula, o equivalente a aproximadamente três meses de duração e compreende quatro módulos: Gestão de Resíduos e Meio Ambiente, Técnicas de Auxiliar de Cozinha e Gastronomia, Aproveitamento Integral de Alimentos e curso básico de Empreendedorismo e Transição de Carreira.
Fonte: Agência Minas
Postado originalmente por: Portal MPA