Sequência da chuva causa problemas no Vale do Aço

Divulgação CBMMG

Rua Boston, bairro Bethânia em Ipatinga

A chuva ininterrupta no fim de semana começa a provocar problemas nas cidades do Vale do Aço. Além dos buracos que aumentam nas vias públicas, dado o desgaste da pavimentação em vários trechos de ruas e avenidas, também há registro de deslizamentos de terra.

Uma casa desabou no número 469 da rua Boston, no bairro Bethânia. Os moradores da casa atingida pelo deslizamento e de uma casa vizinha, que ficou sob risco, foram retirados do local, sem ferimentos e transferidos para casa de familiares.

O vazamento de água uma rede pode ter agravado a situação e gerado o deslizamento, conforme apurou o Portal Diário do Aço junto ao Corpo de Bombeiros.

Árvore

Na noite de domingo um árvore caiu sobre um trecho da avenida Cláudio Moura, perto do viaduto do bairro Vila Ipanema. O trânsito ficou parcialmente fechado até a retirada do tronco e galhos sobre a pista.

Também na manhã desta segunda-feira (5), uma árvore caiu nas proximidades do viaduto sobre a avenida Pedro Linhares, trecho urbano da BR-381, na entrada do bairro Horto.

O trânsito ficou fechado em meia pista no sentido Coronel Fabriciano e somente foi liberado por volta das 8h, pois equipes do Corpo de Bombeiros tiveram que acionar a Cemig para o desligamento da rede elétrica, uma vez que parte da árvore ficou apoiada nos cabos de alta tensão.

Conforme o Corpo de Bombeiros, entre outras chamadas registradas nas horas anteriores estão: Uma casa na rua Alemanha, bairro industrial teve estragos parciais, sem vítimas.

Na rua Santo Amaro, bairro Parque Caravelas, um prédio foi atingido por um barranco e um apartamento foi atingido.

Na rua Colônia, bairro Bethânia, um barranco caiu sobre uma casa, também sem vítimas. Na rua Pintassilgo, bairro Vale do Sol, um muro de arrimo caiu e prejudicou a rua.


Árvore caída sobre rodovia no bairro Horto, em Ipatinga

Outros problemas provocados pela chuva


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar