Senador Carlos Viana defende a reforma da Previdência

Em visita a Uberaba, o senador Carlos Viana (PSD) defendeu a reforma da Previdência. O parlamentar foi entrevistado na manhã de ontem no JM News 1ª Edição, da Rádio JM 95.5MHz

Ele avalia que o debate sobre o tema não é bem conduzido. “Já ouvi dizer que se o governo cobrasse as empresas devedoras, não seria necessário reformar a Previdência, mas não é bem assim. Tem empresas, por exemplo, como a Varig e Transbrasil, que devem à Previdência, mas elas já faliram e são créditos difíceis de se recuperar. Falam que se acabar com a corrupção no Brasil, haveria dinheiro para a Previdência, mas não é bem assim”, justificou. 

Para o senador, a reforma é importante, mas o projeto em tramitação no Congresso Nacional precisa ser revisto em alguns pontos. “Temos no Brasil quase 50 milhões de pessoas sem capacidade de contribuição. Muitas dessas pessoas trabalham e se aposentam como trabalhadores rurais, não podem esperar até os 65 anos para ter o benefício, pois trata-se de um trabalho pesado, como é também o trabalho dos professores”, ressaltou. Para o senador, a Previdência é uma questão econômica. É preciso garantir aos aposentados uma renda digna, para o bem da economia brasileira. “Afinal, com os recursos dessa aposentadoria, ela ajuda a movimentar o comércio da cidade onde mora”, destacou Viana.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar