SEMUSA acompanha caso suspeito de febre maculosa em Divinópolis

A secretaria municipal de saúde está acompanhado o caso suspeito de febre maculosa em Divinópolis. Este o primeiro registro neste ano de 2019. Segundo o secretário de saúde Amarildo Souza a pasta tem tomado todas as medidas necessárias de prevenção. E o caso em questão ainda aguarda o resultado dos exames.

Antonio de Oliveira Moura, de 60 anos está internado no hospital São João de Deus. Desde a ultima sexta ele recebeu alta do CTI e está no quarto. De acordo com os familiares ele procurou a UPA três vezes e foi liberado. A família conseguiu pagar por alguns dias a internação em um hospital particular até conseguir a vaga pelo SUS. A família agora aguarda o resultado do exame

Durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis da Minas FM Amarildo disse que as ações preventivas tiveram inicio em fevereiro. Dentro da proposta de manter a cidade livre da doença foi feito a interdição do Parque da Ilha e do Centro de Treinamento dos Bombeiros. Já alguns clubes que estavam interditados foram liberados, pois realizaram todas as ações solicitadas.

 

O post SEMUSA acompanha caso suspeito de febre maculosa em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar