Semana Justiça pela Paz em Casa realiza sua 14ª edição

Campanha acontece de 19 a 23 de agosto e inclui ações pedagógicas

O Judiciário mineiro dará início, na próxima segunda-feira, 19 de agosto, à 14ª Semana Justiça pela Paz em Casa, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que mobiliza tribunais de todo o País em torno dos julgamentos dos processos de violência doméstica contra a mulher.

Para marcar os dias de esforço concentrado, que se estende até 23 de agosto, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comisv), irá realizar diversas ações pedagógicas, com vistas a dar visibilidade à questão e sensibilizar a sociedade para o tema.

Como uma prévia da semana, no sábado, 17 de agosto, o grupo Todo Cultura irá apresentar a peça teatral “Quando Agir”, em Betim. A atividade integra o Dia Nacional da Construção Civil, realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Pesada de Minas Gerais (Sicepot) e pelo Serviço Social da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (Seconci-MG).

O Todo Cultura, por meio da peça, levará informações e reflexões sobre a questão da violência doméstica contra a mulher aos trabalhadores do setor da construção civil, público ainda majoritariamente masculino.

Consultoria, defesa pessoal e saúde

No domingo, 18 de agosto, a Feira do Mineirinho irá sediar diversas atividades voltadas para a mulher. A desembargadora Alice Birchal, superintendente da Comsiv, participará da ação, estando prevista uma fala dela para o público, às 11h20.

Durante a feira, o Seconci-MG, das 9h às 12h30, irá oferecer aferição de pressão arterial, testes de glicemia e orientações sobre o câncer de mama. No mesmo horário, o Instituto Wilson Chagas irá oferecer consultoria jurídica e orientações sobre defesa pessoal (jiu-jitsu) para o público feminino.

As atividades na Feira do Mineirinho incluem a apresentação da peça “Quando Agir”, do grupo Todo Cultura. A feira acontece na Avenida Antônio Abrahão Caram, 1.000, no Bairro São Luiz, em Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar