Semana de Audiências Públicas importantes na Câmara Municipal

O plenário da Câmara Municipal recebe, na segunda-feira (18), e na próxima quinta-feira (21) duas Audiências Públicas com temas distintos, mas de igual relevância para a comunidade. Os dois encontros estão marcados para as 19h e ambos terão, a transmissão ao vivo pela TV Câmara para quem não poder prestigiar in loco. Na TV aberta basta sintonizar o canal digital 46.2 ou pela internet na página da TV Câmara no Facebook.

Na segunda-feira 18 a sessão vai “discutir aspectos técnicos e legais relativos à demarcação da área denominada “Monte da Oração”, localizada entre os bairros São João, São Pedro e Esperança, próxima ao Batalhão da Polícia Militar”. A sessão foi requerida e será presidida pelo vereador Marcelo Cooperseltta (MDB).

Como justificativa, Cooperseltta afirma que a Audiência atende o pedido de inúmeras pessoas que “frequentam o monte há várias décadas para professarem sua Fé”. Os fiéis observaram que existe uma demarcação de construção invadindo o espaço destinado a práticas religiosas e a expectativa com o evento e chegar a um entendimento sobre o espaço. Veja a programação.

Programação

Às 19h acontece o credenciamento e às 19h30 será feita a abertura. A apresentação do tema pelo Presidente da Sessão e convidados será às 19h45. Os inscritos se manifestam às 21h e às 22h acontecem as considerações finais, encaminhamentos e encerramento pelo presidente da Sessão.

Segurança pública em pauta durante Audiência Pública

Já na quinta-feira (21) o tema da sessão será segurança pública. O objetivo do evento requerido pelo presidente da Câmara, Cláudio Caramelo (PRB) será “discutir a atual política de segurança pública do município”.

Caramelo contextualiza a justificativa com a atual deficiência no serviço de segurança pública em todo Brasil e em Sete Lagoas. “Uma das principais reivindicações dos moradores é a aplicação de uma política direta, visando a melhoria da segurança. Espera-se, desta forma, melhorar o atendimento à população e resultados mais eficientes no combate à criminalidade”.

O vereador continua dizendo que a Audiência, se faz necessária “para tratar da política de segurança no município, promovendo ações conjuntas e sistêmicas de prevenção e enfrentamento da violência e quaisquer transgressões”. Espera-se ainda conquistar um aumento na percepção de segurança por parte da população “e a valorização dos servidores públicos que atuam na área de segurança em todas as esferas”, conclui.

Programação

O evento vai seguir os seguintes horários. Às 19h acontece o credenciamento e às 19h30 será feita a abertura. A apresentação do tema pelo Presidente da Sessão e convidados será às 19h45. Os inscritos se manifestam às 21h e às 22h acontecem as considerações finais, encaminhamentos e encerramento pelo presidente da Sessão.

Ascom/Câmara Municipal

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: