Semana Brasil: varejistas oferecem condições especiais de 3 a 13 de setembro

Onze dias de promoções e descontos especiais em lojas físicas e on line para aquecer a economia e movimentar o comércio varejista no mês de setembro. Esse é o objetivo da Semana Brasil, uma iniciativa do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), Associação Comercial de São Paulo e Secretaria Especial de Comunicação do Governo Federal (Secom).

Para Marcelo Silva, presidente do IDV, a expectativa de vendas é boa, pois os números vem crescendo desde junho e acontece num momento de retomada das atividades e reabertura das lojas físicas na maioria das cidades. Marcelo afirma: “o impacto da pandemia foi sentido em todos os setores da economia brasileira e o comércio não ficou fora dessa lista. Mas as vendas vêm crescendo desde junho deste ano e a expectativa é que essa tendência continue”.

A edição deste ano é a terceira desde o início da campanha que ocorre sempre em setembro para reforçar o sentimento de brasilidade e movimentar a economia no mês que, tradicionalmente, apresenta uma queda no número de vendas, se comparado com outros períodos do ano.

Acesse www.gov.br/semanabrasil/participantes e veja a lista completa das empresas participantes.

Com informações da Agência Brasil.

Baixe aqui o áudio