Semana Brasil pretende retomar economia e empregos de forma segura durante a pandemia

A Semana Brasil vai reunir entre os dias 3 e 13 de setembro o comércio e o varejo do país para celebrar a retomada da economia e dos empregos de forma segura. A ação tem iniciativa da Secretaria Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações e é coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

Com ofertas especiais oferecidas durante os dias do evento, a semana é alicerçada em três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade. O objetivo é iniciar uma retomada robusta da economia nacional.

No ano passado, segundo a Ebit/Nielsen, as vendas online cresceram 41% durante a Semana Brasil em relação ao mesmo período de 2018. As vendas no varejo registraram crescimento nominal de 11,3% no mesmo período, segundo levantamento da Cielo. A expectativa do governo é de que o evento em 2020 traga resultados ainda melhores para a economia.

Em 2020, a Semana Brasil vai engajar novamente todos os setores econômicos. O varejo, por exemplo, se uniu, por meio de suas entidades, para amplificar o alcance do evento, dando condições para que pequenas e médias empresas também possam participar e se beneficiar da retomada do consumo.

A Semana Brasil, desde o ano passado, tem a missão de realçar o mês de setembro como mais um período de promoções que, a exemplo do Natal, pode contribuir para aquecer a economia, movimentando o comércio. Mesmo sendo um mês, tradicionalmente, de baixo apelo promocional, setembro é considerado um importante termômetro de confiança que antecede o último trimestre de cada ano.

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