Um funcionário revelou que quando chove no local não há espaço para acolher os pacientes que muitas vezes são obrigados a tomar chuva
O Laboratório Municipal de Frutal, na região do Triângulo Mineiro, foi encontrado em péssimas condições. Paredes com mofo e infiltração, portas e cadeiras quebradas, além de equipamentos velhos, foram algumas irregularidades que determinaram a interdição do local nesta terça-feira (12).
O prefeito, Bruno Augusto, informou que mesmo com a interdição, o atendimento no laboratório não vai ser prejudicado, já que será realizado em laboratórios particulares da cidade até a construção do novo Laboratório Municipal, que ficará localizado no Hospital Frei Gabriel.
A Secretária de Saúde do município afirmou que vai priorizar a reforma e restruturação do local. Já a secretaria de Saúde, Lamonise Maria Alves Ribeiro, revelou que a recepção do laboratório está com vidros quebrados, a sala de coleta não há cadeiras adequadas, o setor de análise não possui bancada e sofre com a falta de equipamentos.
Lamonise ainda contou que o local estava funcionando sem o alvará sanitário. O técnico, Márcio José Lúcio de Oliveira, que trabalha no laboratório há 22 anos, também disse que os funcionários convivem com mofos e vazamentos, além da falta de estrutura do espaço físico.
Foto: divulgação Google Street Views