.
O PSDB lançou na tarde desta segunda-feira (14) a pré-candidatura do senador Antonio Anastasia ao governo de Minas Gerais nas eleições deste ano. O evento foi realizado em um hotel em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Participaram do ato político representantes de diversas legendas que devem compor o arco de aliança em prol do nome do tucano. Entre eles estão PP. PPS, PTB, PSC e PSD. Essas duas legendas já fizeram eventos para selar o apoio a Anastasia.
O senador afirmou em coletiva de imprensa que está em tratativas com várias outras siglas que tradicionalmente caminharam com o PSDB. O tucano não descartou as negociações com o MDB, que hoje está rompido com atual governador Fernando Pimentel (PT).
Sobre a escolha de um vice, Anastasia disse que a escolha será feita pelos partidos aliados. O nome do deputado federal Marcos Montes (PSD), aparece muito forte para ocupar o cargo.
Como já era esperado, o senador Aécio Neves, que era considerado um quadro importante do PSDB, não apareceu ao encontro. Publicamente o que é dito por parlamentares do PSDB é que Aécio Neves vai se concentrar, neste momento, em construir sua defesa.
Fonte: Otempo
Postado originalmente por: Portal MPA