Sem a Fórmula 1 a partir de 2021, Globo tenta remanejar grade esportiva

Depois de 50 anos, Rede Globo não vai transmitir as corridas da Fórmula 1

Depois de não conseguir renovar o contrato com a Conmebol para transmitir os jogos da Libertadores, a Rede Globo teve outra baixa na categoria esportiva este ano. Depois de 50 anos de transmissão das corridas da Fórmula 1, a emissora carioca não conseguiu entrar em consenso com o grupo Liberty Media e a partir de 2021 não tem os direitos de exibir o esporte automobilístico.

Pensando já no próximo ano, a Globo tenta remanejar sua grade esportiva e encontrar substitutos para as manhãs de domingo, junto ao programa Esporte Espetacular. As principais opções da emissora são o vôlei, o futebol feminino e as corridas da StockCar.

Pensando em ajudar no crescimento da modalidade, a rede estuda adquirir os direitos sobre o futebol feminino e acostumar o público além apenas da Copa do Mundo. Caso consiga, será exibido um jogo da rodada aos domingos e o restante dos jogos ficarão disponíveis no pay-per-view.

Com o vôlei, a Globo sempre teve um retorno positivo com audiência e com os Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem, esse retorno pode ser ainda melhor para a emissora.

Transmitindo a Fórmula 1 desde a década de 70, a Globo exibiu grandes performances de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet,  Ayrton Senna, Felipe Massa e outros grandes nomes internacionais da categoria. Agora, sem o contrato com a emissora carioca, a Fórmula 1 deve ser mantida em outro canal de Tv aberta, como Band ou SBT.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: