SÉRIE B
Jogaram na sexta (04-06)
Goiás 2 x 0 Confiança
Sábado (05/06), 11h00:
Londrina x Brusque
16h30:
CSA x Sampaio Correia
19h00
Remo x Brasil de Pelota
21h00
Botafogo x Coritiba
Domingo (06/06)
16h00
Ponte Preta x Vasco
18h15
Cruzeiro x CRB
20h30
Avaí x Vila Nova/Goiás
Segunda-feira (07/06)
20h00
Vitória x Náutico
Classificação
Os 4 primeiros colocados são: Guarani e Goiás, 4 pontos cada; Coritiba e Brusque somam 3 pontos.
O Cruzeiro ainda não pontuou e é o 18º colocado.
SERIE C
Domingo, 16h00, Jacupiense x Tombense, às 16h00, pela rodada 2 da Série C. O Tombense tem 1 ponto do empate na rodada inicial.
SERIE D
Começa neste fim de semana a Série D do Campeonato Brasileiro. De Minas, estão na competição o Boa Esporte, Caldense, Patrocinense e Uberlândia.
Jogos no sábado:
17h00
Boa Esporte x Água Negra
Ferroviária x Uberlândia
Domingo, 15h00:
Rio Branco/ES x Caldense
Patrocinense x Rio Branco/de Venda Nova do Imigrante-ES
SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence Equador e se mantém 100%
O Brasil sofreu no primeiro tempo, mas engrenou no segundo tempo e venceu o Equador por 2 a 0, pela sétima rodada das eliminatórias. A Seleção se manteve líder e com 100% de aproveitamento na competição. Mas, em uma semana com bastidores tensos na Seleção, o resultado não foi o que chamou mais atenção no Beira-Rio. O abraço de todos os jogadores em Tite nos gols de Richarlison e Neymar e a entrevista forte do capitão Casemiro após a partida indicam que os próximos dias serão movimentados.
O Brasil chega aos 15 pontos em cinco jogos disputados e lidera com folga as eliminatórias, com quatro pontos de vantagem para a Argentina, segunda colocada. O Equador fica com nove pontos, na terceira posição. Na próxima terça, a Seleção pega o Paraguai, em Assunção, às 21h30.
Primeiro jogador a dar entrevista depois da escolha do Brasil como sede da Copa América, o capitão Casemiro afirmou que os jogadores querem se manifestar sobre a crise com a diretoria da CBF, mas não no momento. O volante disse que “todo mundo sabe” o posicionamento dos atletas sobre a competição continental. Ele reiterou que jogadores e comissão técnica estão do mesmo lado.
Classificação das eliminatórias
1 – Brasil – 15 pontos
2 – Argentina – 11
3 – Equador – 9
4 – Paraguai, 5 – Uruguai e
6 – Colômbia – 7 pontos
7 – Chile – 5
8 – Bolívia – 4
9 – Venezuela – 3
10 – Peru – 1
SELEÇAO OLIMPICA
A seleção brasileira olímpica entra em campo neste sábado para o primeiro de dois amistosos preparatórios para os Jogos de Tóquio. Às 14h (horário de Brasília), a equipe do técnico André Jardine enfrentará a seleção principal de Cabo Verde, em Belgrado, na Sérvia.
Na segunda-feira, no mesmo horário, a adversária será a seleção olímpica da Sérvia.
BRASILEIRÃO
Rodada 2
Sábado (05/06)
19h00
Atlético Goianiense x São Paulo
21h00
Santos x Ceará
Bragantino x Bahia
Domingo (06/06)
11h00
Fluminense x Cuiabá
16h00
América x Corinthians
Fortaleza X Internacional
18h15
Palmeiras x Chapecoense
Juventude x Athetico/PR
20h30
Sport x Atlético/MG
Grêmio X Flamengo (ainda indefinido o horário)
Classificação
Com 3 pontos estão: Bragantino, Bahia, Ceará, Fortaleza, Athletico/PR, Flamengo, e Atlético Goianiense. Com um ponto: Cuiabá, Sport, Juventude, Internacional, São Paulo e Fluminense. Ainda não pontuaram: Grêmio, Atlético/MG, América, Palmeiras, Corinthians, Chapecoense e Santos.
ESCÂNDALO
Funcionária da CBF apresenta denúncia de assédio sexual e moral contra Rogério Caboclo
O presidente da CBF, Rogério Caboclo, foi formalmente acusado de assédio moral e sexual por uma funcionária da entidade. A denúncia foi protocolada no início da tarde desta sexta-feira na Comissão de Ética da CBF e a Diretoria de Governança e Conformidade. Os abusos teriam ocorrido contra uma funcionária, autora da denúncia, que detalhou episódios vividos por ela desde abril do ano passado. No documento, ela afirma ter provas de todos os fatos narrados e pede que o dirigente seja investigado e punido com o afastamento da entidade e, também, pela Justiça Estadual.
Entre os fatos narrados pela funcionária estão constrangimentos sofridos por ela em viagens e reuniões com o presidente e na presença de diretores da CBF. Na denúncia, a funcionária detalha o dia em que o dirigente, após sucessivos comportamentos abusivos, perguntou se ela se “masturbava”. Entre outros episódios de extrema gravidade, segundo a funcionária, Caboclo tentou forçá-la a comer um biscoito de cachorro, chamando-a de “cadela”.
Procurado, Rogério Caboclo não se pronunciou sobre a denúncia.
A funcionária afirma ainda que ela teve sua vida pessoal exposta diante de outros funcionários, com narrativas falsas criadas pelo presidente acerca de supostos relacionamentos que teria tido no âmbito da CBF. Parte destes episódios, de acordo com a manifestação da funcionária, aconteceu em reuniões que tinham a presença de todos os diretores da entidade. A denúncia diz ainda que os abusos eram de conhecimento de outros diretores.
Segundo afirma a funcionária na denúncia, durante todo o período em que os abusos ocorreram, o presidente estava sob efeito de álcool. No documento, ela relata pedidos de Caboclo para que ela escondesse bebidas em lugares previamente combinados, para que o dirigente pudesse beber ao longo do expediente.
O documento foi enviado por e-mail ao presidente da Comissão de Ética e ao diretor André Megale, responsável pela Governança e Conformidade. Esta diretoria faz parte da estrutura da CBF, enquanto a Comissão de Ética é um órgão que deve ser independente da entidade.
BOSTON
O time de Manhuaçu soma agora 6 pontos e está na liderança do Grupo C, a frente do Cruzeiro que está com 4 pontos e Serranense com a mesma pontuação.
Hoje, o Boston joga em casa diante do Atlético de 3 Corações no Estádio JK.
Luiz Nascimento/Redação Manhuaçu News
Postado originalmente por: Manhuaçu News