Seis macrorregiões do estado estão na onda vermelha do Minas Consciente

Apenas a região Norte avançou no plano

As macrorregiões Sudeste e Vale do Aço voltaram para a onda vermelha do Minas Consciente. A decisão foi divulgada nessa quarta-feira (9) pelo Comitê Extraordinário Covid-19. As regiões Leste, Leste do Sul, Jequitinhonha e Nordeste também fazem parte do grupo.

Desta forma, apenas serviços essenciais podem funcionar nesses locais, como supermercados, padarias e farmácias. Nos últimos sete dias houve um aumento de 39% na taxa de incidência da doença no estado, o que acabou fazendo com que essas regiões também entrassem na fase mais restritiva do plano.

Além disso, a macrorregião Noroeste, que estava na onde verde, voltou para a amarela. Nesta fase, estão também às macrorregiões Centro, Centro-Sul, Oeste e Sul. Com a medida, estabelecimentos como bares e academias podem funcionar, porém com algumas restrições.

De acordo com o governo, apenas a região Norte avançou da amarela para a verde. O Triângulo do Norte e Triângulo do Sul também estão nesta fase, que permite a abertura de serviços que não são considerados essenciais.

 

Pesquisar