Segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito pode ser solicitada pela internet

Os cidadãos ainda podem optar por receber os documentos em casa ou ir buscá-los

O MG app, aplicativo oficial do Governo de Minas, disponibilizou nesta semana a emissão de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito. Em parceria com o Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais (Recivil), os documentos podem ser solicitados pelo celular.

De acordo com o diretor da Central de Atendimento Eletrônico da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Damião Rocha, a nova funcionalidade possibilitará que o cidadão tenha fácil acesso a esses documentos, necessários para diversos outros serviços.

O solicitante pode optar por receber o documento em casa ou ir ao cartório. Caso escolha receber em casa, será preciso pagar uma taxa.

A iniciativa tem como intuito oferecer mais um serviço de natureza pública à população, o que pode reduzir o envio de relatórios físicos e trazer mais eficiência e economia.

Tocador de áudio

 

Pesquisar

Hacklinkbetsat
betsat
betsat
holiganbet
holiganbet
holiganbet
Jojobet giriş
Jojobet giriş
Jojobet giriş
casibom giriş
casibom giriş
casibom giriş
xbet
xbet
xbet
grandpashabet
grandpashabet
grandpashabet
kavbet
extrabet giriş
extrabet
bets10 güncel giriş
bets10 yeni giriş
extrabet
matadorbet giriş
casibom
casibom
casibom güncel giriş
bets10
tiktok video indir
Türkçe Altyazılı Porno
bayconticasino giriş
Casibom Giriş
deneme bonusu veren bahis siteleri
Deneme Bonusu Veren Siteler 2025
deneme bonusu veren siteler
grandpashabet
grandpashabet giriş
bonus veren siteler
Matadorbet
grandpashabethttps://postedpost.com/starzbet güncel girişmarsbahismarsbahiscasibom güncel giriş
casibomeskişehir web sitesiEskişehir Web TasarımCasibom girişmarsbahismarsbetmarsbahismarsbahismarsbahismarsbahis