.
Conforme havia sido anunciado o Governo de Minas começou neste mês a pagar o 13º salário dos servidores do estado. O pagamento do beneficio escalonado não agradou a categoria. O parcelamento foi de 4 vezes. A primeira foi no dia 19 de janeiro e as próximas consecutivamente também serão no dia 19, dos meses de fevereiro, março e abril.
O único efeito positivo após a divulgação do calendário de pagamento do 13º em quatro parcelas, anunciado pelo secretário de Governo, Odair Cunha, foi a suspensão da greve dos trabalhadores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).
A categoria continua indignada com o tratamento diferenciado dado aos agentes de segurança pública, do Hemominas e da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig). Eles foram os únicos a receber o 13º salário em duas parcelas.
O salário de janeiro dos servidores também permanece sendo pago parcelado. De acordo com o calendário divulgado pelo governo, a segunda parcela para quem recebe entre R$ 3 mil a R$ 6 mil deverá ser quitada hoje 23. A terceira prestação para os contracheques superiores será depositada no dia 30.
Postado originalmente por: Portal MPA