Seguindo todas as medidas de segurança, Feira de Artesanato de Divinópolis volta a funcionar na Praça do Santuário

A feira estava com as atividades suspensas desde março de 2020

As atividades presenciais da Feira Permanente de Artesanato, localizada na Praça do Santuário, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, voltaram a funcionar. Depois de quase um ano suspensa, a feira retornou seguindo todas as medidas de segurança e combate à Covid-19.

Para a reabertura, os organizadores da feira participaram de dois treinamentos, na Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), sobre prevenção, desinfecção e higienização para evitar a propagação da doença.

De acordo com a vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida, a praça agora está com eventos para toda a população que podem visitar e encontrar produtos de qualidade.

Além de valorizar o local, a feira também gera renda para os produtores de artesanato. O secretário de Cultura, Diniz Borges, disse que o evento mobiliza a economia e engrandece a cultura da cidade.

A Feira de Artesanato é desenvolvida pelo grupo “Entre amigos” e funciona desde 2017. As atividades são de 14h às 20h, todos os domingos, na Praça do Santuário. Por conta da pandemia, os comerciantes e visitantes devem fazer o uso de máscara, prezar pelo distanciamento social e aplicar álcool nas mãos sempre que possível.

 

 Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: