Conforme o Sistema MPA relatara em matéria anterior, um jovem de 20 anos fora preso em Divinópolis após atropelar uma trabalhadora de 27 anos durante a madrugada de ontem (8).
Nossa equipe de reportagem descobriu novas informações sobre o fato.
O Crime
Por volta de 00:30 de sábado, um veículo Sporting atropelou uma catadora de latas de alumínios na esquina das ruas São Paulo e Rio Grande do Sul. Com o impacto, a vítima sofreu fraturas nas pernas.
O motorista fugiu da cena do acidente sem prestar socorro.
O Corpo de Bombeiros resgatou a vítima, que permanece internada.
Perseguição
A Polícia Militar fez intenso rastreamento e localizou o condutor Nicolas Martins, de 20 anos, no Centro da cidade. O autor desobedeceu a ordem de parada imposta pelos militares e fugiu em alta velocidade.
Durante a fuga, Nicolas praticou direção perigosa, podendo atropelar e ferir novas vítimas inocentes.
Após um cerco, o autor fora finalmente capturado. Testemunhas afirmam que Nicolas estava em profundo estado de embriaguez, não sabendo se expressar e nem sequer caminhar corretamente.
Prisão
Ao ser conduzido à delegacia de polícia, Nicolas Martins foi acusado de praticar os crimes de embriaguez ao volante, direção perigosa, desobediência, e negligenciar socorro à vítima de acidente.
Diante dos fatos, o elemento foi autuado e conduzido ao presídio Floramar, onde permanece preso.
Identidade
Mesmo com a recusa das assessorias de Polícia Civil e Polícia Militar em revelar a identidade do conduzido, nossa equipe de reportagem obteve o nome do elemento.
A identidade de Nicolas Martins foi revelada à nossa equipe de reportagem através de testemunhas do acidente que reconheceram o motorista. De acordo com as fontes fidedignas, há o receio do poderio financeiro do autor influenciar para um caso de impunidade, por isso a ajuda da imprensa livre foi solicitada.
Revolta
A catadora de latinhas atropelada por Nicolas está gravemente ferida. Em redes sociais, testemunhas do acidente manifestaram revolta.
“Um playboy em seu carro zero se achou acima de tudo. A vida de uma trabalhadora humilde não é nada para ele. Na hora do acidente nós acionamos o socorro dos Bombeiros e ficamos revoltados ao ver que o autor fugir. Mas sua captura foi uma ótima notícia. Esperamos que justiça seja feita“, relatou Manoela Mendes Gatti, estudante de Direito e testemunha do acidente.
A equipe de reportagem do Sistema MPA segue a cobrir o fato até seus desdobramentos finais.
O post Segue preso na Floramar motorista que atropelou trabalhadora em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA