O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy Reis, afirmou que metade das 5.000 bolsas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) estava sendo utilizada de forma ilegal no governo de Fernando Pimentel (PT). A declaração foi dada ao deputado estadual Cleiton Azevedo (PPS) e veiculada nas redes sociais do político.
Segundo o secretário, as bolsas da Fapemig estavam sendo utilizadas para contratar pessoas da confiança para trabalhar no governo ou no comitê do ex-deputado federal Miguel Corrêa (PT). Ele disse ainda que a atual gestão está fazendo um levantamento para verificar os funcionários que realmente estão trabalhando em pesquisas.
Cleiton Azevedo disse que procurou o secretário de Planejamento para discutir o problema das bolsas da Fapemig depois que estudantes estiveram no gabinete dele na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para buscar apoio para dialogar com o governo de Minas.
Lembrando que a Fapemig anunciou no mês passado o corte de cerca de 5.000 bolsas de iniciação científica, ,alegando falta de condição financeira. Tema que ganhou uma audiência pública que vai acontecer em abril.
O post Secretário de Planejamento e Gestão denuncia mau uso de bolsas da Fapemig no último governo apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.
Postado originalmente por: Sucesso FM