O fato é destaque no Jornal Gazeta do Oeste. A reportagem de Juliana Lelis traz o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), Divinópolis está com um caso provável de Febre Chikungunya sendo investigado. Outra notificação foi encaminhada para a secretaria, entretanto, segundo a assessoria de comunicação da Semusa, o resultado foi negativo.
Ainda não há previsão de quando o laudo do último caso será disponibilizado pelo laboratório. Segundo o boletim da SES, no ano passado, o município registrou duas notificações da Febre Chikungunya e nenhuma confirmação. O boletim aponta até o momento, 12 casos prováveis de dengue sendo investigados no município. O ano passado se encerrou com 85 notificações da doença.
Apesar dos casos ainda não terem sidos confirmados o último LIRA Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti colocou a cidade de Divinópolis em alerta. O índice de infestação mostrado na pesquisa foi de 6,5%. O percentual está acima de 4% que já é considerado de alto risco pelos parâmetros do Ministério da Saúde. A Secretaria pede apoio da população no combate ao mosquito. O canal de denúncias é o 3222-3722.
Postado originalmente por: Minas AM/FM