–>
A Secretária Municipal de Saúde, Denise Fonseca, afirmou, em entrevista ao jornalismo da Rádio Clube 98, que a contratação de médicos cubanos, por meio do programa “Mais Médicos”, está travada. Uma falha no sistema do Governo Federal não efetivou o procedimento e o município corre contra o tempo para regularizar a situação. Alguns profissionais, inclusive, estão em Patos de Minhas esperando para trabalhar.
“Tem algum problema técnico de sistema mesmo, que nós precisamos averiguar e tentar reverter. Então o que eu queria dizer é que nos faremos todo o esforço para corrigir essa situação. Vamos entrar em contato com o Ministério pra que a gente possa incorporar esses médicos”, informou em entrevista.
O problema, segundo informações da secretária, teria impedido que a Prefeitura fizesse uma habilitação e, com isso, perdesse o prazo para a contratação dos médicos cubanos. A atuação deles é aguardada no município, para auxiliar no enfrentamento ao novo coronavírus. Denise Fonseca explicou ainda que o trabalho dos profissionais na cidade foi importante e que muitos já possuem vínculos com a comunidade.
Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas