Para reforçar a competitividade entre os 11 ecossistemas de inovação de Minas Gerais, o Sebrae Minas, com o apoio técnico da Fundação CERTI, realizou o 2º Workshop on line – Ecossistema de Inovação do Alto Paraopeba, na última terça-feira (21).
O workshop do Sebrae Minas em parceria com a Fundação CERTI foi realizado por meio de implantação da metodologia de atuação, gestão e monitoramento por níveis de maturidade de ecossistemas.
A região do Alto Paraopeba, que contemplada as cidades de Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco foi elencada como um dos territórios estratégicos para a implantação desta metodologia que irá propor, em conjunto com o ecossistema local, uma visão estratégica diferenciada para o seu desenvolvimento, incluindo a definição e execução de um conjunto de ações que contribuam para o posicionamento competitivo do município por meio da inovação.
No evento, o público pode participar gratuitamente e foram debatidos os níveis de maturidade e o planejamento do futuro, além das atividades desenvolvidas até o momento.