O prefeito de Divinópolis terá uma escolha difícil para os próximos. Ou aceita a exoneração do secretário de Cultura ou perderá o líder do governo o vereador Eduardo Print Junior. O anuncio foi feito hoje, 29 pelo parlamentar durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis da Rádio Minas FM.
O Secretário Municipal de Cultura Osvaldo André entregou sexta-feira, 24 a carta de exoneração, mas de acordo com a prefeitura o documento teria chegado só hoje ao conhecimento do chefe do executivo. Na carta o secretário pede sua saída da administração pública.
Na última semana o secretário foi pivô de críticas na Câmara Municipal. A retirada do projeto Fazendo Arte da Praça da Estação na Rua Rio de Janeiro teria sido o motivo do desgaste. Na reunião desta terça, 28 ele recebeu mais criticas. Desta vez o motivo foi a falta de apoio à equipe de reinadeiros da missa conga. O fato motivou protestos dos vereadores plenário.
Osvaldo também se envolveu em outras polêmicas. Uma delas ao criticar o barulho provocado pelo projeto “Quero Viver”, na Praça dos Candidés. Após diversos debates chegou-se a um acordo e o projeto continuou. Osvaldo ainda chegou a ficar um tempo afastado da secretaria por causa de problemas de saúde. A prefeitura ainda não anunciou se o prefeito vai aceitar o pedido de exoneração. Ele só tem validade se Galileu assinar o decreto.
Durante entrevista o vereador Eduardo Print Junior (SD) que ocupa o cargo de líder do governo na Câmara foi categórico em dizer “Se o prefeito não aceitar a renuncia eu deixo a função”. O vereador enfatizou que um momento importante de reestrutura mais uma pasta do governo municipal.
Por Portal MPA