Emissora e entidade entraram em acordo final nessa quinta
Após o jornal Estadão ter afirmado na semana passada que SBT e Conmebol estavam em acordo para liberar a emissora paulista a transmitir os jogos da Libertadores, o acordo finalmente saiu e a empresa de Silvio Santos tem os direitos de transmissão do campeonato até 2022.
Em Minas Gerais, os jogos serão televisionados pela Tv Alterosa, afiliada da emissora no estado. Sendo assim, a partir da próxima quarta-feira (16), o SBT vai estrear com os jogos de Palmeiras, que está no Grupo B, e Grêmio, do Grupo E, na competição. O time paulista visita o Bolívar, da Colômbia, em La Paz, e a equipe de Renato Gaúcho vai até o Chile enfrentar a Universidad Católica.
O SBT, que teve o direito de transmissão após a desistência da Rede Globo alegando altos custos à Conmebol, vai pagar U$60 milhões, o equivalente à R$316 milhões, a mesma quantia que pagaria a emissora carioca. O valor será quitado anualmente até o fim do contrato, que permite o direito de transmitir dois jogos por rodada, apenas às quartas, no horário, de Brasília, das 21h30. A emissora vai herdar as partidas que a Globo já havia escolhido previamente.
A Libertadores da América também teve seus jogos interrompidos devido a pandemia da Covid-19. As últimas partidas aconteceram no dia 12 de março e seu retorno foi estendido por causa da insegurança dos clubes e federações de cada país com os altos riscos de contágio e propagação do vírus.