Savarino pode ser “espião” do Atlético para Cuca na Libertadores.

Chegou a hora do primeiro “teste de fogo” do Atlético na temporada 2021. Às 19h15 desta quarta, o Galo arranca na Libertadores contra um time que forneceu poucas informações recentes aos rivais. O Deportivo La Guaira entrou em campo apenas uma vez no ano. Em cima dessa partida, Cuca tenta destrinchar o adversário. E conta com um “espião”: Jefferson Savarino.

O atacante, além de conhecer o adversário desta quarta por ser venezuelano, trabalhou com Daniel Farías, atual treinador do La Guaira, em 2017, no Zulia. Foi por pouco tempo, afinal, em maio daquele ano, Savarino se transferiu para o futebol norte-americano. Pelo Zulia, onde foi revelado, Savarino jogou 120 partidas e marcou 28 gols, entre 2013 e 2017.

Savarino, pelo Zulia, enfrentou o La Guaira em cinco ocasiões, entre 2013 e 2016. Uma vitória alvinegra nesta quarta significaria também um triunfo pessoal inédito para o atacante, já que seu retrospecto é negativo contra o atual campeão venezuelano: três empates e duas derrotas.

Apesar de nunca ter vencido o La Guaira, Savarino já marcou gol contra o adversário. Foi no dia 28 de fevereiro de 2016, pela sexta rodada do Apertura da Venezuela. Fora de casa, o Zulia perdeu por 3 a 2. Savarino, com a camisa 10, marcou o primeiro gol do seu time, aos 24 do primeiro tempo, aproveitando cruzamento da esquerda e completando para o fundo das redes na segunda tentativa.

Cuca não escondeu que tem conversado com o camisa 70 sobre o rival desta quarta. Savarino não jogou a última partida do Galo (contra o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro) por um desconforto (não especificado pelo Atlético), mas viajou normalmente para a Venezuela e deve voltar ao time titular contra o La Guaira.

“(O rival) está estudado. Eles têm um jogo só (na temporada). Dentro desse jogo, a gente analisou o time deles, a forma que eles jogam. Tiramos informações. A gente tem o Savarino, que também é de lá. Não jogou (contra o Boa) por estar com um desconforto. Vamos ver se ele vai estar melhor pra ir pro jogo” – disse o técnico alvinegro.

O primeiro duelo na história entre Atlético e Deportivo La Guaira, válido pela primeira rodada do Grupo H da Libertadores 2021, será em Caracas, a capital venezuelana. A chave tem ainda América de Cali (COL) e Cerro Porteño (PAR). O La Guaira é o atual campeão venezuelano e entrou em campo, pela última vez, no dia 11 de abril, quando empatou sem gols com o Aragua, em casa, na rodada de abertura da liga nacional.

“Deve faltar pra eles ritmo de jogo, mas com certeza vai ter uma gana enorme por estar representando o país num momento tão difícil como este que eles vivem lá também, a exemplo da gente aqui” – disse Cuca.

Apesar da liderança no Mineiro, o Atlético chega pressionado para estrear na maior competição do continente. As derrotas para o rival Cruzeiro e para a Caldense, além do desempenho do time na última rodada, contra o Boa Esporte, geraram desconfiança de parte da torcida. Nessa segunda, Cuca falou direto ao torcedor e pediu paciência e apoio. A missão de amenizar a pressão, sem dúvida, será mais fácil se o Galo voltar da terra de Savarino com três pontos na bagagem.

O post Savarino pode ser “espião” do Atlético para Cuca na Libertadores. apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar