A Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), confirmou que está sendo feito investigação sobre possível morte causada por Coronavírus em Juiz de Fora.
Na manhã dessa quinta-feira (2), a entidade divulgou um informe atualizado e indicou que um paciente com Coronavírus teria morrido. No entanto, saiu um novo boletim no final de tarde e este não confirmou o óbito. Segundo a SES-MG, o erro teria ocorrido devido pois:
“no boletim de 02/04/2020 às 10:00, um teve exame laboratorial não detectável para COVID-19 (caso do município de São Gonçalo do Rio Preto, que foi atualizado como óbito descartado) e dois permanecem em instigação (01 do município de Juiz de Fora e 01 do município de Contagem). O erro se deu em razão de estes 03 pacientes terem exames positivos para outras doenças no sistema de informação de exames laboratoriais da FUNED, o que não foi percebido no momento da captação dos dados”.
Até o momento Juiz de Fora tem 30 casos confirmados da doença. Pelo estado de Minas Gerais já são quase 40 mil pacientes suspeitos de contraírem o Covid-19, sendo que 370 foram confirmados, 55 óbitos em investigação e 4 confirmados: uma idosa de 82 anos, um idoso de 66 anos, estes residentes de Belo Horizonte, um homem de 44 anos, morador de Mariana, e um outro homem, sem idade confirmada, também morador de Belo Horizonte.
Os dados atualizados agora são: Alfenas (1), Araguari (1), Barbacena (1), Belo Horizonte (207), Betim (5), Boa Esperança (1), Bom Despacho (1), Campo Belo (1), Campos Altos (1), Capitólio (1), Carmo do Cajuru (1), Contagem (9), Coronel Fabriciano (1), Divinópolis (9), Extrema (1), Governador Valadares (2), Guimarânia (1),Ipatinga (1), Juiz de Fora (30), Lagoa da Prata (5), Lavras (1), Manhuaçu (1), Mariana (2), Muriaé (3), Nova Lima (22), Patrocínio (3), Poços de Caldas (2), São João Del Rei (3), Sabará (4), Santa Luzia (1), Santana do Paraíso (1), Santo Antônio do Monte (2), Serra do Saltire (1),Sete Lagoas (2), Timóteo (1), Toledo (1), Uberaba (4), Uberlândia (22), Unaí (1) e outros municípios em investigação (3).
Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora