Sargento Mauro é demitido da Polícia Militar por envolvimento em fraude do DPVAT

Conforme apurado pelo jornal Diário de Caratinga, o 3º sargento da Polícia Militar Mauro Célio Lourenço foi demitido da Polícia Militar depois de ser acusado de participar de um esquema de fraudes contra o seguro DPVAT (Seguro do Trânsito – Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre). Sargento Mauro foi detido durante a operação “Aranha do Deserto”, em maio do ano passado, junto do médico legista Thales Edison Chaves. Tanto o médico, quanto o sargento, respondem ao processo em liberdade.

De acordo com publicação na Imprensa Oficial do Estado, foi negado o recurso interposto pelo sargento, lotado no batalhão de Itabira, mantendo a sanção disciplinar de demissão aplicada pelo Comandante-Geral da Polícia Militar. O jornal Diário entrou em contato com o advogado do sargento, Vanderlei Fernandes. Ele informou que entrará com duas ações, uma na justiça comum e outra na militar, para tentar reaver o emprego do policial.

O esquema

Quando o esquema foi revelado, o promotor de justiça Bruno Schiavo explicou que pessoas que sofriam acidente de trânsito com lesões leves fraudavam laudos atestando lesões mais graves para que recebessem indenização maior. Todos que atuavam nesse esquema recebiam parte da indenização que seria exclusivamente das vítimas.

O promotor também informou que o médico legista era parte importante do esquema, já que todos os usuários do DPVAT passavam por ele. Para citar um exemplo, uma pessoa chegava com um dedo quebrado, ele falava que o membro estava completamente inutilizado, a mão, ou até mesmo o braço. Além disso, o médico legista também estava prestando um serviço público, mas em alguns casos cobrava a consulta.

Já o policial militar, de acordo com as investigações, atuava como verdadeiro despachante. Entrava em contato com as vítimas e recebia uma parcela que não lhe era devida por esse serviço.

 

Fonte: Diário de Caratinga

Postado originalmente por: Rádio Cidade – Caratinga / MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar