Um polícia militar de 37 anos foi morto, na noite do último sábado (16), após uma perseguição em Boa Esperança, no Sul de Minas. O corpo do 2º Sargento Rodrigo Sarto Lomonte de Oliveira foi localizado em um matagal. Ele estava com um ferimento na cabeça.
De acordo com a Polícia Militar, o sargento estava fazendo patrulhamento na Avenida Brasil, juntamente com uma equipe, próximo a rodovia BR-265. Na ocasião, ele avistou uma motocicleta furtada e fez o sinal de parada para os dois ocupantes do veículo, que não respeitaram.
Neste momento, iniciou uma perseguição até o bairro Populares. Os dois homens caíram da moto e se adentraram em um matagal. Por isso, os policiais seguiram a pé. Oliveira acabou desaparecendo. Um dos militares escutou disparos de arma de fogo.
Depois de quase três horas, com ajuda de equipes da cidade de Varginha, o sargento foi encontrado na vegetação. Ele estava inconsciente e com um ferimento na cabeça.
Oliveira foi socorrido até o pronto-socorro de Boa Esperança, porém acabou morrendo. Conforme a polícia, ele era natural de Três Pontas e deixa esposa e um filho.
Nas redes sociais, o governador Romeu Zema lamentou a morte do militar. “Lamento a perda do Sargento Rodrigo, baleado durante uma perseguição a suspeitos de furto na cidade de Boa Esperança. Meus sentimentos à família do nosso guerreiro, que se foi defendendo a sociedade, buscando garantir a segurança da população mineira”, disse.
O sargento foi enterrado na tarde desse domingo (17) em Varginha. A polícia segue as buscas pelos suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.