Na última segunda-feira (29), três pessoas foram presas em uma loja que vendia munições na região central de Belo Horizonte. Entre as pessoas que foram presas no local, estava uma sargento da Polícia Militar.
A PM recebeu uma denúncia anônima e foi até uma rua próxima a Praça da Estação em BH. Ao chegar ao local, um dos funcionários percebeu a presença dos policiais e tentou correr para o interior do imóvel, mas foi impedido pelos militares. Os policiais pediram que ele saísse. Foi então que os militares viram uma sacola com grande quantidade de munições.
Neste momento, um casal entrou no estabelecimento e solicitou informações sobre o mandado de busca e apreensão. Uma das mulheres que tentou intervir na ocorrência se apresentou como sargento de saúde da polícia.
Logo em seguida, a mulher tentou sair da loja carregando uma sacola, mas foi impedida pelos policiais. Dentro da sacola havia duas garruchas e munição 380. Além disso, no estabelecimento foram encontradas porções de maconha e crack.
Após levar o trio, os policiais foram até a casa da mulher e encontraram mais munições e drogas.
Os três receberam voz de prisão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de armas. Além disso, a sargento vai responder também por procedimentos administrativos que podem excluí-la da polícia.