São João Manhuaçu: PM encerra, com resistência, aglomeração política

Na noite desta terça-feira, 13/10, a PM foi acionada a comparecer no córrego Canafístola, onde denúncias aportadas no COPOM davam conta de um comício eleitoral com aglomeração de pessoas que estaria ocorrendo em uma propriedade rural.

No local, os militares depararam com muitos carros parados pela estrada vicinal, ao adentrarem na propriedade visualizaram grande aglomeração de pessoas, exaltadas e com carro de som, realizando comício político, em desacordo das normas eleitorais vigentes e em relação a prevenção e propagação de doenças, relacionadas a pandemia da Covid-19, haja vista que não haver a utilização de equipamentos de proteção por parte dos aglomerados.

A equipe entrou em contato com representantes da campanha eleitoral esclarecendo as medidas legais a serem tomadas, que foram acordadas e até então acatadas.

Porém a equipe Policial Militar passou a ser hostilizada por parte dos presentes com xingamentos e insultos, na tentativa de evitar que adotassem as providências legais, sendo necessário realizar disparo com munição de menor potencial ofensivo elastômero, para dispersar a confusão.

Diante dos fatos, os promotores do evento de 28 e 55 anos foram conduzidos, além de apreendidos os aparelhos de som utilizados.

Ressalta-se que ambos os candidatos, concorrentes a Prefeitura Municipal de São João do Manhuaçu realizaram um acordo mediante a Justiça Eleitoral sobre os termos a cerca da campanha, tais atos relativos a questão da pandemia da Covid-19, para serem respeitadas as medidas sanitárias.

Informações PM

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar