Santuário Nacional de Aparecida adota missa virtual para evitar aglomeração no 12 de outubro

Santuário Nacional de Aparecida vai adotar missas virtuais para evitar aglomerações no feriado da Padroeira, celebrado em 12 de outubro.

A mudança na tradicional programação, que costuma atrair milhares de fiéis à cidade homônima no interior de São Paulo, acontece devido à pandemia de coronavírus. Atualmente, o templo pode receber até 6 mil pessoas simultaneamente, segundo decreto da administração municipal.

As celebrações da novena e do dia 12 de outubro serão transmitidas pela internet, e os fiéis não poderão acompanhá-las presencialmente.

Na igreja, o público das celebrações será formado apenas por pessoas ligadas à Arquidiocese de Aparecida e obras de evangelização da Basílica, que seguirão os protocolos de distanciamento e higiene.

Apesar de não poder acompanhar as missas no local, os romeiros ainda poderão visitar espaços do Santuário Nacional, como a passagem pela Imagem, Capela das Velas e Sala dos Milagres, por exemplo.

Além das celebrações, outros eventos da Festa da Padroeira sofreram alterações. Procissões, vigílias, carreata e passeio ciclístico foram cancelados. Os tradicionais shows também não irão acontecer neste ano.

Todos os anos, a Festa da Padroeira mobiliza milhares de fiéis em direção ao Santuário Nacional de Aparecida. Em 2019, o maior templo mariano do mundo registrou 162 mil visitantes somente no 12 de outubro. No fim de semana do feriado, 271 mil fiéis passaram pelo Santuário.

O post Santuário Nacional de Aparecida adota missa virtual para evitar aglomeração no 12 de outubro apareceu primeiro em Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar