Santa casa de Passos faz transplante ósseo e de pele

Pela terceira vez, uma cirurgia complexa de transplante ósseo e pele foi realizada na Santa Casa de Misericórdia de Passos. Praticada geralmente em grandes centros hospitalares nacionais, a reconstrução de mandíbula com transplante microcirúrgico de fíbula (osso da perna e segmento de pele) foi realizada no dia 4 de Junho.
Participaram três equipes de cirurgiões, que se dedicaram por nove horas. O paciente, um homem de 62 anos de idade, possuía um tumor maligno extenso dentro da boca que invadia e destruía cerca de metade de sua mandíbula causando dor, perda de dentes e dificuldade na alimentação.
O procedimento realizado demonstra o pioneirismo da Santa Casa de Passos no que há de mais moderno e avançado no interior de Minas Gerais no tratamento de reconstrução pós grandes resseções de tumores e sequelas de trauma. Mais uma vez, procedimentos como esse demonstram a importância que a instituição tem no trabalho em equipe multidisciplinar atestando seu pioneirismo no que há de mais avançado de reconstrução após grandes resseções tumorais.
Via Folha da Manhã

O post Santa casa de Passos faz transplante ósseo e de pele apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar