Sampaoli procura reforços mais experientes para o Atlético

O técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, pediu essa semana para a diretoria do clube pelo menos mais cinco reforços para o time e para a sequência da temporada 2020. No elenco, a média de idade dos jogadores atuais é menor que 26 anos e o treinador argentino deseja trazer mais experiência para conquistar o tão sonhado bicampeonato brasileiro com o clube.

Só na equipe titular, sete dos 11 jogadores tem menos de 24 anos: o lateral-direito Guga, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os volantes Allan e Alan Franco, o meia Nathan e os atacantes Savarino e Marrony, que é o mais novo, com 21 anos. O mais experiente dentre os titulares é o zagueiro Réver, com 35 anos. O mais velho do elenco é o goleiro Victor, com 40, e que esse ano está no banco de reservas.

Dentre o elenco principal, que conta com 30  jogadores, o garoto Sávio é o mais jovem, com apenas 16 anos. Ele foi promovido para o time principal pelo próprio Jorge Sampaoli e tem ficado no banco de reservas em alguns jogos. Até o ano passado, ele se destacava na categoria sub-15.

Pesquisar