Salões, clubes e academias não podem mais funcionar na onda vermelha segundo determinação do comitê extraordinário covid-19

O Comitê Extraordinário Covid-19 realizou a reunião semanal nesta quinta-feira (3) e decidiu que salões de beleza, clubes e academias não podem mais funcionar na Onda Vermelha do “Minas Consciente” nas macrorregiões Centro-Sul e Leste do Sul, que abrangem municípios da Zona da Mata e Campo das Vertentes. A alteração passa a valer a partir de domingo (6) e inclui outras localidades de Minas Gerais.

Também nesta divulgação, o Estado regrediu a macrorregião Sudeste, que inclui outras cidades da Zona da Mata, também para a Onda Vermelha. Apesar disso, a localidade não foi considerada “de alto risco” e, por isso, seguirá critérios anteriores e os municípios poderão autorizar os serviços de beleza, clubes e academias.

Mudanças na Centro-Sul e Leste do Sul

As macrorregiões do Triângulo do Sul, Sul, Oeste, Leste do Sul e Centro-Sul foram consideradas em cenários epidemiológico e assistencial desfavoráveis, “o que aponta para um momento crítico da pandemia”, segundo o governo.

Em todas elas, passam a vigorar as seguintes medidas:

  • Proibição de eventos, de atrativos culturais e naturais;
  • Proibição de academias, clubes e salões de beleza;
  • Alimentação em bares e restaurantes limitados até 19h; após este horário, apenas delivery, sem retirada em balcão.

Regras do Minas Consciente

Enquanto na Onda Roxa apenas serviços considerados essenciais podem operar, nas Ondas Vermelha e Amarela todas as atividades têm autorização para funcionar, desde que a macrorregião não esteja enquadrada como “cenário epidemiológico e assistencial desfavoráveis”.

Fonte: G1

O post Salões, clubes e academias não podem mais funcionar na Onda Vermelha segundo determinação do Comitê Extraordinário Covid-19 apareceu primeiro em Primeiro a Saber.

Postado originalmente por: Rádio Montanhesa

Pesquisar