Salinas é o primeiro município do Norte de Minas a decretar lockdown

O município de Salinas, no Norte de Minas, decretou lockdown conforme anunciado pelo prefeito Jose Antônio Prates (PSD). A medida, que limita circulação de pessoas, atividades e serviços, vale até a próxima segunda-feira (15).

O município é o primeiro da região a tomar a iniciativa que, segundo o prefeito, é para “proteger a vida”.

Desta forma, os comércios que não são essenciais devem ficar fechados e eventos e reuniões não podem ser realizados na cidade. Além disso, a circulação de pessoas está limitada.

Estabelecimentos comerciais que descumprirem a medida podem receber multa diária de R$ 1 mil e pessoas físicas R$ 150. Em caso de reincidência, o valor pode ser duplicado.

“Temos a cidade fechada para fazer nosso trabalho com calma, não é o momento em que a gente toma as decisões com 100% de acerto e 100% de tempo. Pelo contrário, o tempo é exíguo e a possibilidade de incorrer em pequenos erros é muito grande, mas o erro maior é não fazer”, comentou o prefeito.

Lockdown, que na tradução literal significa confinamento ou fechamento total, é a medida mais extrema para prevenção à Covid-19. A medida pode ser aplicada de acordo com as determinações de cada país ou região e visa limitar ou proibir serviços, atividades e a circulação de pessoas.

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: