Sala do empreendedor atende cerca de 200 pessoas por mês em Divinópolis

Você já parou pra pensar na possibilidade de ter o próprio negócio? Em Divinópolis existe a sala do empreendedor. Mensalmente, cerca de 200 são atendidas e cadastradas no MEI (Micro Empreendedor Individual). 

Segundo a coordenação da sala do empreendedor, muitas pessoas que antes viviam irregulares perante ao município, hoje optam por regularizar as pequenas empresas e pegar os impostos em dia.

Um exemplo disso é a Vânia. Logo após descobrir o serviço, ela procurou o setor responsável e formalizou o cadastro com uma micro empreendedora. Quando viu que o negócio rendia, a Vânia até indicou o serviço aos amigos. 

Mas como em todo o começo, muitos são os caminhos e problemas enfrentados. Mas isso desmotivou o trabalho dela. Hoje quem pretende ser um MEI, precisa ficar atento aos documentos necessários. 

A sala do empreendedor funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h no Centro Administrativo da Prefeitura – situado na avenida Paraná, bairro Belvedere. Para começar, o futuro empreendedor deve levar documentos pessoais, para que uma análise preliminar seja feita, para saber se você se enquadra como um micro empreendedor. 

 

 

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: