O resultado das eleições em 2018 pode mudar a composição da Câmara de Divinópolis. Como quatro vereadores são candidatos a Deputado, caso sejam eleitos, tomarão posse os suplentes que exercerão o mandato até o fim.
A Câmara tem hoje 17 vereadores que cumprirão mandato até 31 de dezembro de 2020. No caso de algum deles deixar o mandato por qualquer motivo, assume o suplente, que é o mais votado do partido ou coligação que elegeu aquele parlamentar.
.
Se Cleitinho for eleito para Deputado Estadual, pelo PPS, assume a cadeira de vereador o empresário Matheus Costa, filho do Valdemar da Pamer, que também foi vereador mas teve o mandato cassado em 2009, por compra de votos e abuso de poder econômico. Na época, quem assumiu foi Hilton de Aguiar que em seguida foi reeleito mas não teve a mesma sorte em 2016.
.
Hilton pode voltar para a Câmara se Adair Otaviano, que disputa eleição como candidato a Deputado Estadual pelo MDB, tiver êxito em sua campanha já que é o suplente do partido. Atualmente Adair é também o Presidente da Câmara e o seu posto seria assumido pelo Vereador Josafá se Adair decidir se afastar do legislativo logo após as eleições. Ele pode optar por terminar o ano em seu mandato de vereador, já que a posse ocorre em Primeiro de Janeiro.
.
Se Eduardo Print Jr for eleito para Deputado Estadual pelo SD, assume o ex-vereador e radialista Nilmar Eustáquio que também já exerceu mandato.
.
O único candidato a Deputado a Federal que é vereador, Sargento Elton, do PATRIOTAS, tem como suplente o pastor Carlos Eduardo Magalhães, que atualmente faz parte da campanha do presidenciável Jair Bolsonaro.
O post Saiba quem assume na Câmara se vereadores candidatos forem eleitos apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA