Saiba quais são os perigos do bronzeamento artificial

A Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu bronzeamento em câmaras artificiais no Brasil desde 2009. O processo estético é um grande perigo para a saúde da pele.

O equipamento aumenta o risco de câncer de pele, o mais comum no Brasil, incluindo o melanoma, que é o tipo de câncer mais raro, porém com maior risco de disseminação para outros órgãos, mais conhecido como metástase, sendo assim, gerando mais probabilidade de morte.

Um estudo norueguês afirma que quanto mais precoce acontecer o bronzeamento artificial, maior vai ser o aumento do risco do câncer de pele com o uso de câmaras de bronzeamento.

A Dra. Jade Cury, coordenadora do Departamento de Oncologia Cutânea da SBD, destacou que apesar dos estudos, inúmeras clínicas ainda funcional ilegalmente no Brasil.

Já o Dr. Sergio Palma, presidente da SBD, reforça que não existe melhor forma para realizar o bronzeamento artificial, já que é um procedimento proibido por lei e que envolve situação de risco à saúde.

(com supervisão de Patrícia Marques) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar