O Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é comemorado anualmente em 1º de maio em diversos países do mundo. O Dia do Trabalho é feriado nacional no Brasil, em Portugal, Rússia, França, Espanha, Argentina, dentre outros lugares.
Nesta data também é homenageada a luta dos trabalhadores, à coragem e persistência e conquistas de todos.
Com esse feriado do Dia do Trabalhador, em Divinópolis saiba o que funciona e não funciona: A Prefeitura de Divinópolis, não funcionará, somente os serviços essenciais, como por exemplo, aqueles relacionados a saúde, sendo Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) Padre Roberto, Emergência do Serviço de Referência em Saúde Mental (Sersam) e Serviço Municipal do Luto. Esses serviços não sofrerão qualquer interrupção para assegurar o pleno atendimento à população.
A Câmara Municipal de Divinópolis também não funciona nesse feriado.
Em relação aos bancos, A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, informa que não haverá atendimento nas agências bancárias nesta quarta-feira (1º), em função do feriado do Dia do Trabalhador.
A população poderá usar os canais alternativos de atendimento para realizar as operações bancárias – como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para essa data poderão ser pagos no próximo dia útil sem incidência de multa.
A reportagem entrou em contato com o Sindicato do Comércio, para saber se as lojas em Divinópolis nesse feriado funcionariam, a reportagem foi informada que as lojas não abrirão nessa quarta. Porém, na quinta (02) serão retomadas as atividades normalmente.
Os supermercados ABC não funcionam nesse feriado. O Supermercado BH não abrirá. Mart Minas Atacado & Varejo também não funciona. O Supermercado Villefort Atacadista e Varejo ninguém atendeu a reportagem. “Supermercado DIA” ninguém atendeu a reportagem.
A reportagem aguarda posicionamento da Prefeitura em relação a coleta de lixo na cidade. A qualquer momento novas informações.
Postado originalmente por: Minas AM/FM