.
Desde o mês de junho de 2017, a Petrobras adotou uma nova política de preços, que impacta no valor dos combustíveis nas refinarias e principalmente ao consumidor. A medida é justificada pela petroleira como uma tentativa de acompanhar as condições do mercado e a concorrência de importadores.
Em Divinópolis o reajuste no preço da gasolina fez com que vários motoristas fossem neste sábado (13) até as ruas para manifestarem contra esse aumento. De acordo com Rogério Jacques, um dos organizadores desse encontro; a manifestação foi pacífica com apoio da Settrans, e da Polícia Militar, houve apenas uma ocorrência, mas foi tudo rapidamente resolvido com o apoio dos militares.
“A manifestação foi referente ao aumento do combustível e também em relação a alta taxa tributária que os postos de combustíveis pagam. Participaram aproximadamente 20 veículos nessa manifestação, os motoristas foram até os postos de combustíveis, abasteceram e pediram notas fiscais para estimular os donos dos postos a buscarem essa redução de tributos, considerando os donos dos postos também são prejudicados, assim como o consumidor”, explicou Rogério.
Vale ressaltar que novos protestos acontecerão em breve em Divinópolis. O Sistema MPA de Comunicação divulgará em breve as datas.
.
Ouça áudio completo com Rogério Jacques:
.
.
Fotos: Rogério Jacques
Postado originalmente por: Minas AM/FM