Saiba como retirar documentos emergenciais na UAI Praça Sete

Documentos que já estão prontos na unidade poderão ser retirados na terça e quarta-feira (25 e 26/1), mediante comprovação de urgência

As atividades da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete foram suspensas temporariamente a partir desta segunda-feira (24/1), como medida preventiva à pandemia de covid-19. No entanto, documentos de carteira de identidade e CNH que foram emitidos antes da suspensão, em casos de urgência comprovada, poderão ser retirados no local nesta terça (25/1) e quarta-feira (26/1), com agendamento prévio.

Para tanto, o cidadão titular do primeiro agendamento deve encaminhar um e-mail para uai.entregaemergencial@gmail.com, solicitando a retirada do documento mediante justificativa de situação emergencial. A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) orienta os cidadãos a comparecerem na unidade somente após confirmação da entrega emergencial, que está sendo feita por e-mail.

Os cidadãos que tinham horário de atendimento agendado para este período na UAI Praça Sete foram comunicados pela equipe da unidade sobre o cancelamento via telefone e também por e-mail. Cartazes informativos estão fixados na porta da UAI com as orientações para a entrega emergencial dos documentos de identidade e CNH.

A unidade está passando por um processo de desinfecção e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para que seja reaberta o mais rápido possível. A previsão de retorno do atendimento é para o dia 1/2/2022.

Passaporte

Em relação aos passaportes, a entrega é de responsabilidade da Polícia Federal, órgão emissor do documento, que possui fluxos próprios de comunicação com o cidadão para a retirada.

Unidades abertas

Durante este período, as outras UAIs da capital – Barreiro e Venda Nova – estão funcionando normalmente para atendimento ao cidadão. Todos os serviços são realizados com agendamento prévio, feito gratuitamente nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG (https://www.mg.gov.br/) e aplicativo MG App Cidadão.

Canais digitais

Importante destacar que diversos serviços prestados nas UAIs também estão disponíveis em formato virtual no Portal MG e no aplicativo MG App, além das páginas dos órgãos responsáveis pelos serviços, como o site do Detran-MG.

As informações são da Agência Minas Gerais.

Foto: Renato Cobucci / Imprensa MG 

Gabrielle Junqueira

Jornalista com experiência em produção de conteúdo para rádio, televisão, revista, portal de notícias e podcasts.

%d blogueiros gostam disto: