A Polícia Militar de Minas registrou duas ocorrências de furto de animais bovinos na zona rural de Ibiá e Conquista, no Triângulo Mineiro. Nessa quarta-feira, 22, por volta de 13h, os militares foram acionados em uma fazenda no km 118 da BR-146, em Ibiá. O fazendeiro contou que durante a madrugada foram levados dois animais da raça holandesa.
Ao sair pela manhã para procurar pelo gado percebeu a braquiária amassada, a cerca violada, com sinais de que os animais haviam passado por ela e algumas pegadas humanas e das vacas furtadas. Ele deu falta de uma novilha recém-parida, primeira cria, pintada de preto com branco e usando brinco amarelo número 1851. Uma vaca com as mesmas características e brinco amarelo número 1781 também foi levada. Ambos os animais são marcados com um triângulo. Uma outra vaca foi furtada em data passada, sendo holandesa, preta.
Durante diligências, a Polícia Militar verificou que possivelmente foi utilizado para o transporte dos animais uma caminhonete de pequeno porte. Rastreamentos seguem no intuito de localizar os autores dos fatos e os animais furtados.
No dia 21, por volta das 10h, a Polícia Militar compareceu na zona rural de Conquista/MG, onde segundo os moradores foram furtadas 18 cabeças de gado anelorado com marca MH e uma cela e 23 vacas e um boi (total de 42 bovinos), além de um cavalo com marcas F e J e 2 celas.
As vítimas relataram ainda que vizinhos avistaram um caminhão truck verde ou azul com gaiola preta nas proximidades da fazenda. Durante a fuga, os indivíduos deixaram 02 vacas mortas na estrada vicinal que dá acesso à fazenda.
Rastreamentos seguem.