O candidato ao governo de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), participou, na manhã dessa quarta-feira (17), de um encontro com empresários e políticos no auditório do Senai/Fiemg, em Ipatinga. Antes do evento, Romeu Zema concedeu entrevista à imprensa regional e explicou o que pretende fazer no governo, caso seja eleito.
Entre as propostas do candidato do Novo, estão a redução de gastos, acabar com privilégios na política, aumentar a arrecadação tributária com a diminuição de impostos e regularizar o pagamento dos servidores estaduais. Romeu Zema também defendeu a regularização do repasse de verba para as prefeituras e disse que dará mais agilidade nas obras de pavimentação da MG-760.
Antes do seu discurso, o candidato também assinou um termo de compromisso com a Agenda de Convergência do Vale do Aço, que é composta por lideranças empresariais, públicas e do terceiro setor que atuam em seis eixos de desenvolvimento. Desde 2015, estes grupos se reúnem em um Fórum de Lideranças, realizado bimestralmente, na Fiemg Vale do Aço.