O presidente do Senado garantiu que tem absolto compromisso de entregar à população algum programa social
Rodrigo Pacheco (DEM-MG), atual presidente do Senado, solicitou um encontro com o ministro da Economia, Paulo Guedes. O objetivo da reunião é discutir o impasse do auxílio emergencial. Devido a situação da pandemia de Covid-19, o Congresso pressiona pelo retorno do benefício. No entanto, para a retomada é necessário que o governo proponha uma solução que respeite o teto de gastos.
O senador afirmou que é preciso discutir a compatibilização da necessidade de assistência social com responsabilidade fiscal. Durante o café da manhã com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), nesta quinta-feira (4), Pacheco ressaltou que tem absoluto compromisso de entregar à sociedade algum programa social que possa socorrê-los.
Já o presidente da Câmara destacou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial vai dar muita cobertura no Orçamento de 2021 para a adequação de novas despesas. Entretanto, o Orçamento ainda não foi votado no Congresso Nacional.
Com isso, o Senador informou que a Comissão Mista de Orçamento (CMO) deve ser instalada na próxima terça-feira (9).
Por fim, os parlamentares reforçaram o compromisso de a Câmara agilizar a avaliação da reforma administrativa e também o Senado avançar com a discussão da PEC Emergencial.
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado