Rodrigo Pacheco realiza reunião para discutir alternativas para criação de programa social nacional

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), recebeu, nessa segunda-feira (2), na residência oficial do Senado, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), os ministros Paulo Guedes (Economia) e Ciro Nogueira (Casa Civil), além de João Roma (Cidadania) e Flávia Arruda (Secretária de Governo) para tratar a criação de um programa social que amplie os valores e abrangência do Bolsa Família.

Defendendo a necessidade da criação de um programa social mais abrangente para a população menos assistida, Pacheco apontou que é necessário haver um instrumento público que alcance os brasileiros nessa situação devido a crise econômica e social causada pela pandemia de Covid-19.

Além disso, o senador ressaltou que, após observar preceitos de responsabilidade fiscal, é possível conceder um benefício social dessa natureza e garantir o mínimo de dignidade para que as pessoas tenham comida em suas mesas.

“Discutimos alternativas para se compatibilizar a obrigação de pagamento de precatórios pela União e um programa social que atenda a população vulnerável, como venho defendendo, e a responsabilidade fiscal necessária. Envidaremos os esforços para essa solução, com especial destaque ao fato de que a população carente precisa ser assistida com uma renda mínima que minimize a fome e a miséria no Brasil”, destacou Rodrigo Pacheco.

Foto: divulgação

 

rodrigo pacheco

 

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: