Rodrigo Pacheco reafirma compromisso com reformas tributárias e administrativas

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), reafirmou, nesta quinta-feira (26), o compromisso do Senado Federal com o desenvolvimento econômico e social do país. O parlamentar ainda reforçou o empenho da Casa na tramitação de projetos e reformas estruturantes, como a tributária e a administrativa.

Na ocasião, Pacheco destacou que crises entre os Poderes podem ser solucionadas com a busca de estabilidade, pacificação e maturidade política para enfrentar os verdadeiros problemas do Brasil, que são o desemprego, a fome e o combate à pandemia de Covid-19.

“O Senado é uma Casa de quase 200 anos de história, feita por homens e mulheres experientes na política e que têm o compromisso com o país, com o desenvolvimento econômico e social, mas que não se submete ou se torna subserviente a uma pauta pré-definida do governo federal. Posso dar diversos exemplos de projetos, reformas e marcos regulatórios na Constituição que foram boas para sociedade brasileira, advindas do Senado Federal, para o bem do país, ora convergente, ora divergente com interesse do governo”.

Durante participação virtual no seminário “O papel do Congresso na Superação dos Desafios Econômicos”, realizado pela XP Investimentos, Pacheco disse que a intenção do Senado é fazer com que as reformas tributárias e administrativas aconteçam.

“O Congresso Nacional não se furtará desta obrigação de buscar o restabelecimento da boa relação entre os Poderes da República e as instituições. Esperamos muito que os demais Poderes possam ter essa compreensão de que há um objetivo comum nosso a ser resolvido. O nosso inimigo não está entre nós. O nosso inimigo é o preço do feijão, do gás de cozinha, do arroz, do combustível, é a luz elétrica que está mais cara e isso sacrifica a pessoa pobre. Então, é essa lógica que nós temos que implementar”.

 

Pacheco