Na manhã desta quinta-feira (22) prefeitos de diferentes regiões mineiras e diretores da Associação Mineira de Municípios (AMM) participaram de uma audiência pública organizada pela Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para discutir a aprovação de um projeto que cria o Fundo Extraordinário do Estado de Minas Gerais, proposto pelo governador Fernando Pimentel.
Na prática, se o projeto for aprovado, as transferências devidas aos entes ficam condicionadas a previsões orçamentárias do Governo Federal com o Estado de Minas Gerais.
Durante o encontro o Prefeito de Andradas Rodrigo Lopes fez uso da palavra e lamentou a situação financeira caótica vivida pelo Estado de Minas Gerais. Ele chamou a atenção dos deputados realçando que se a Assembleia tivesse sido mais efetiva nos últimos anos as prefeituras não estariam enfrentando tantas dificuldades agora.
De volta a Andradas Rodrigo Lopes conversou com o Jornal da Cidade para fazer análise do encontro. De acordo com ele a esperança a partir de agora é de que Zema tenha maior sensibilidade na hora de governar Minas Gerais. Confira!
Postado originalmente por: Rádio Vinícola