Risco de transmissão de coronavírus durante visitas domiciliares dos agentes de endemias preocupa uberabenses

Temendo a contaminação por coronavírus, morador do bairro Universitário que um agente de endemias pudesse entrar em sua casa para fazer o trabalho de controle da dengue nesta manhã (23).

O homem de 50 anos, que preferiu não se identificar, entrou em contato com a equipe do JM Online pedindo uma explicação dos órgãos competentes. “Se não podemos ficar circulando nas ruas para evitar a proliferação dessa doença, acho que os agentes das zoonoses também não deveriam, tendo em vista que eles vão de casa em casa, não trocam de vestimenta e nem os sapatos. E acredito que eles, além de estarem se colocando em risco, estão nos colocando em risco” argumenta o reclamante.

Agentes de endemias denunciam falta de máscaras e luvas para as visitas domiciliares 

Em contato com a secretaria de comunicação do município sobre os questionamentos do morador, a reportagem foi informada por meio de nota que o departamento de Controle de Zoonoses e Endemias orienta os agentes a evitarem ao máximo o contato com os moradores, “com a distância recomendada, e higienizar as mãos sempre que for possível, pois no momento é preciso ainda mais da compreensão dos moradores, pois o trabalho de combate à dengue é importante e a colaboração de toda a população é fundamental para que o agente faça o trabalho de combate a endemias”, explica. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar