Rio Itapecerica sobe um pouco na manhã desse sábado, mas resiste as fortes chuvas

As fortes chuvas em toda a região centro-oeste de Minas aumenta a preocupação com relação ao Rio Itapecerica, este corta a cidade de Divinópolis em seu perímetro urbano, o alerta fica por conta da cidade de Itapecerica, lá entre as 8h de quinta-feira e as 8h de sexta-feira foram registrados 69,8 mm, mas não refletiu negativamente em Divinópolis, ou seja, o velho Itapecerica resiste e permanece dentro da calha, com um volume alto devido as chuvas também em Oliveira e Carmo da Mata.

O coordenador da Defesa Civil de Divinópolis Pádua Fernandes atualizou com informações de hoje pela manhã, e o resultado é o Itapecerica subiu cerca de 10cm, mas ainda não gera estado de alerta. Confira

As chuvas estão abundantes e a natureza reage a ação do homem. Esse é o pensamento diante dos números referente a chuva e ao nível dos reservatórios. O Sistema Três Marias, importante para todo o Brasil na geração de energia, em 04 de janeiro de 2018 teve 18,5% da capacidade total, enquanto na mesma data, em 2017, era 25,2% e sabemos o quanto isso custou nas tarifas de energia.

A barragem de Carmo do Cajuru opera com 82,9% da capacidade e isso permite a melhor liberação de água para o Rio Pará, onde até a última medição de 2017 ainda estava no pior nível segundo o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE).

 

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar