RF realiza operação para regularizar pendências no IR de 615 produtores rurais na Zona da Mata e Vertentes

RF visa oferecer aos produtores rurais a oportunidade de regularizar a entrega da Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda 

Nessa segunda-feira (21), a Receita Federal iniciou a Operação ‘Grão em Grão’ para tentar regularizar a situação de mais de 600 produtores rurais das regiões da Zona da Mata e Campo das Vertentes que estão com pendências na declaração de Imposto de Renda.

Conforme a RF, a ação tem como objetivo oferecer aos produtores rurais a oportunidade de regularizar a entrega da Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda (DIRPF) e o recolhimento do imposto.

Além disso, atua no incentivo da regularização das questões tributárias, antes de uma ação de fiscalização. Ao todo, 615 produtores estão em situação irregular nas regiões.

Desta forma, o valor da receita não declarada é de mais de R$ 577 milhões. Com esse valor, é estimado R$ 20 milhões em impostos não recolhidos.

Vale lembrar que aos que não apresentarem as declarações, serão abertos procedimentos fiscais para apurar a irregularidade. Também haverá cobrança de multa.

Os produtores rurais irregulares ainda poderão ser impedidos de emitir a Certidão Negativa de Débitos, ou seja, não conseguirão financiamento agrícola em bancos oficiais, por exemplo.

Foto: divulgação/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Juiz de Fora

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: