Reunião entre prefeito, vereadores e diretores do coletivos União discutem o novo sistema

Reunião entre prefeito, vereadores e diretores do coletivos União discutem o novo sistema
Reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (8) na Câmara Municipal (Fotos: assessoria CMM)

Na tarde desta segunda-feira (09), o prefeito Grego, juntamente com alguns secretários municipais e diretores da empresa Coletivos União se reuniram com os vereadores na Câmara de Muriaé, atendendo uma solicitação do presidente do legislativo Ademar Camerino (PROS). O encontro foi agendado para discutir as reclamações que vêm sendo levantadas pela população referentes ao novo sistema de transporte integrado do município.

Durante a reunião vários vereadores se manifestaram pontuando as insatisfações que estão sendo encaminhadas a eles nas comunidades pelos usuários do transporte público.

O prefeito Grego explicou que o sistema, que vem sendo implantado em Muriaé, encontra-se em caráter experimental. Que vários estudos foram feitos pela empresa Coletivos União no sentido de viabilizar este sistema que objetiva principalmente gerar economia aos muriaeenses, já que, com a compra de uma única passagem, o usuário pode se locomover por toda cidade pelo transporte público.

Grego justificou que a escolha do local para integração (atrás do Terminal Rodoviário) foi efetuada depois de vários estudos que levaram em consideração outros pontos da cidade. O prefeito voltou a destacar que a estrutura implantada é experimental

Segundo ele, as reclamações estão sendo consideradas e repassadas a empresa responsável pelo transporte em Muriaé, que vem também se reunindo com os presidentes de cada bairro a fim de efetuar todos os ajustes solicitados pela população. Por fim, colocou-se a disposição dos vereadores para quaisquer tipos de mudança, inclusive, se for vontade de todos, retroceder no que considera um grande avanço, voltando ao modelo antigo, onde os usuários teriam que pagar uma passagem para cada deslocamento.

Representantes da empresa reconheceram que faltou uma divulgação eficiente na implantação do sistema que deixasse a população ciente de que se tratava de um período experimental e que ajustes seriam efetuados a fim de que todos fossem atendidos com eficiência e agilidade. Informaram também que contrataram uma empresa especializada neste trabalho para criar mecanismos de interação com a população e que vários ajustes levantados nos últimos dias serão implantados no projeto definitivo a ser apresentado nos próximos dias, o que vai gerar, além da economia, mais eficiência ao sistema.

Os encontros devem continuar entre Executivo, Legislativo e a empresa Coletivos União, a fim de se solucionar os problemas de forma a atender a população, gerando economia e avanços no transporte público de Muriaé.  

Fonte : Câmara Municipal de Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar